Voo American Airlines 587
O Voo American Airlines 587 foi realizado por umAirbus A300 que partiu do Aeroporto Internacional John F. Kennedy em 12 de novembro de 2001. Logo após adecolagem o avião entrou em uma esteira de turbulência. O co-piloto que estava no comando do aparelho, "exagerou" nos controles do leme, quebrando-o. Ele despenhou-se e caiu sobre Nova York nos Estados Unidos, em Belle Harborno Queens. Logo após o acidente, foi encontrado o estabilizador vertical do avião que estava flutuando sobre a baía. Foi o segundo acidente nos Estados Unidos com maior número devítimas até aquele momento, matando 260 ocupantes do avião e mais cinco pessoas em solo 1 .
(Wikipedia)
(Wikipedia)
Desastre Aeroporto de Linate
O desastre Aeroporto de Linate ocorreu em 8 de Outubro de 2001, o Aeroporto de Linate , em Milão, na Itália, quandoScandinavian Airlines Vôo 686, um McDonnell Douglas MD-87avião transportando 110 pessoas com destino aCopenhague , na Dinamarca, colidiu na decolagem com um Cessna Citation CJ2 [ 3] jato executivo transportando quatro pessoas com destino a Paris , na França. Todas as 114 pessoas de ambos os aviões foram mortos, além de quatro pessoas no solo.
O desastre Aeroporto de Linate é o desastre aéreo mais mortífero de sempre ocorrer na história da aviação italiana.
Vôo American Airlines 191
Em 25 de maio de1979, o voo 191 da American Airlines estava pronto para decolar doAeroporto Internacional O'Hare emChicago, depois de uma troca de motor. Estava levando 271 pessoas até Los Angeles, mas quando foi decolar o motor número 1 se separou da asa e aaeronave decolou e um minuto depois caiu sobre Des Plaines,Illinois. Todas as 271 pessoas a bordo morreram, bem como 2 em terra. Continua a ser (em 2013) o desastre aéreo com maior número de vitimas de uma única aeronave nos Estados Unidos. O DC-10 poderia voar apenas com dois motores, mas, a perda do motor 1 fez que várias linhas hidráulicas fossem perdidas, impossibilitando o controle do avião.
12 passageiros ficam feridos após turbulência e avião faz pouso no CE
Doze passageiros ficaram feridos durante um voo da TAM que fazia o trajeto Madri-São Paulo na madrugada desta segunda-feira (2). A aeronave teve de realizar um pouso de emergência à 1h43 no Aeroporto Internacional de Fortaleza.
Segundo passageiros do voo 8065, houve uma forte turbulência no ar. Os 12 passageiros feridos foram encaminhados para atendimento de emergência. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa apenas que o avião da TAM teve de realizar um pouso técnico, mas não detalha a causa ou a gravidade dos ferimentos dos passageiros.
Pouso errado em pista particular no MA durou 3 minutos, diz vigia
Um voo da Azul Linhas Aéreas que partiu de Fortaleza, no Ceará, com destino ao Piauí neste domingo (30) acabou pousando por “engano” em um aeroporto privado de Timon, no Maranhão. A "visita" surpresa causou espanto em quem estava próximo à pista. “Quando eu vi foi aquela ‘zuada’ no fim da pista, vi ele fazendo o retorno, parou por 2 ou 3 minutos e pegou voo novamente”, relatou o vigia do local, Francisco Vieira Sobrinho.
O avião era um moderno 190 da Embraer com 80 passageiros e 4 tripulantes. A distância entre a pista de propriedade particular e o aeroporto de Teresina é tão pequena (6 km), que a carta que os pilotos recebem para fazer um pouco visual mostra as duas pistas.
Sobre o incidente, a Infraero afirmou que não teve nenhuma responsabilidade, o aeroporto de Teresina estava preparado para receber o avião. “Essa infra-estrutura estava totalmente disponível, cabe à companhia aérea fazer suas investigações e suas avaliações”, disse o Superintendente da Infraero, Wilson Estrela Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário